LIMPEZA DE ANO NOVO

No final de ano nós costumamos refletir sobre o que vivemos e fazer um balanço do que fizemos de bom e dos nossos desejos para o próximo ano. 

Agradecemos o que foi positivo, tentamos nos livrar de vez do que foi ruim e, no dia 31 de dezembro, nos preparamos para mentalizar o que há de melhor. Seja pelas superstições, cores de roupa, comidas ou hábitos, são muitos os nossos rituais.

Nessa hora, a natureza sempre pode ajudar, com a energia da terra e das plantas, da água, do fogo e do ar. Você pode utilizar os óleos essenciais e praticar a Aromaterapia tradicional ou apenas usar as essências, trabalhando a parte energética.

A proximidade do novo ano traz consigo a necessidade de preparar a casa para o novo ciclo que irá iniciar. Usando pedras e cristais você pode limpar os ambientes das energias negativas, trazendo o tão desejado equilíbrio para o seu lar. 

Veja abaixo algumas sugestões:

LIMPEZA DA CASA
A faxina anual já é uma tradição mundial. Os iranianos praticam o “tekouni khooneh”, que significa literalmente “sacudir a casa” antes do ano novo. Tudo é cuidadosamente limpo, cortinas ao mobiliário. 
Uma tradição similar é a escocesa “limpeza de ano novo” na Hogmanay (31 de dezembro), uma prática difundida agora também na Irlanda, Nova Zelândia e, em certa medida, na América do Norte. 
Há também a antiga prática judaica de higienizar o lar, em antecipação do feriado de primavera da Páscoa (do hebraico Pessach). 
Na Grécia, os ortodoxos e de outras nações, é tradicional limpar a casa muito bem antes ou durante a primeira semana da Grande Quaresma, que é conhecido como Clean Week. Isso também muitas vezes coincide com o Ano Novo Julian ou 01 de abril.
No Brasil temos a prática de limpeza com o sal grosso, que nada mais é do que cristais de sal. O sal grosso tem a propriedade de absorver toda e qualquer energia negativa acumulada. 
É bem fácil: coloque um punhado bem generoso de cristais de sal no balde com água e passe por toda a casa. Lembre de ter especial atenção nos cantos e teto, e comece de dentro para fora da casa.
Depois do ambiente todo ser bem “limpo” é importante colocar pontos de força de energias positivas para harmonizar os ambientes e trazer equilibrio para a casa. Abaixo seguem algumas sugestões para os diversos ambientes.

PURIFICAÇÃO DA NEGATIVIDADE

Esquente uma quantidade de água suficiente para cobrir seus pés, quase no ponto de fervura. Despeje a água num recipiente adequado (pode ser uma bacia ou um balde) e espere a temperatura ficar suportável.

Depois disso, pingue 7 gotas de óleo essencial de Eucalipto ou, se preferir, de essência de Eucalipto. Mergulhe seus pés na água e fique refletindo em silêncio por alguns minutos, dando adeus a tudo de ruim e agradecendo as lições que os obstáculos puderam te ensinar.

Procure libertar-se de mágoas, raiva e rancor. Quando sentir que já ficou tempo suficiente, seque os pés numa toalha e despeje a água no jardim ou em água corrente. Este banho irá purificar as energias negativas, limpar sua aura e amenizar o cansaço.

HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES
Porta da casa – é muito bom colocar um ônix que filtra a carga energética negativa, não permitindo que ela entre. O local pode ser atrás ou na lateral do batente da porta, de preferência do lado esquerdo de quem está dentro da casa.
Sala – a druza de quartzo branco traz um ponto de força e apoio a quem vive na casa. Escolha um local de destaque para que a influência energética da druza abranja toda a sala.
Quarto – quartzo rosa para o quarto de casal (manter o relacionamento cheio de amor incondicional); quartzo branco para quarto de solteiro que busca a evolução pessoal; ou o quartzo verde ainda no quarto de solteiro para o equilí­brio e bem-estar do corpo físico. Posicione o quartzo na cabeceira da cama, em qualquer das situações.
Cozinha – uma pirita é muito usada como amuleto para trazer riqueza e prosperidade. Coloque-a numa prateleira ou no batente da janela.
Banheiro – use o cristal de sal (o sal marinho ou sal grosso), na pia ou bancada para manter o ambiente limpo energeticamente.
ENFEITE DE MESA PARA PROSPERIDADE
Pode-se colocar em um recipiente de vidro ou cristal, em local destacado da sala de estar ou mesmo na mesa de jantar, para trazer os benefí­cios das pedras e cristais para o ano que se inicia:
Quartzo branco, Ametista, Sodalita, Fluorita, Quartzo azul, Água Marinha, Quartzo rosa, Quartzo verde, Citrino, Pirita, Jaspe vermelho, Ágata de Fogo, Granada e Ônix.

Acenda velas na mesa da ceia, sempre se preocupando com a segurança das crianças ou animais de estimação, que podem querer mexer com o fogo. Se for passar as festas fora de casa, acenda velas enquanto se prepara para sair.

Recomendo velas de laranja, canela e/ou mel. Acenda a(s) vela(s) e pense em toda a prosperidade que teve neste ano. Agradeça por tudo o que tem (mesmo que ainda esteja longe do ideal) e mentalize prosperidade, desenvolvimento e progresso para o próximo ano. Que você caminhe cada vez mais em direção à realização profissional e financeira!

Esta é uma maneira simples, rápida e em conta de fazer um ritual especial para a passagem de ano, trabalhando a espiritualidade, limpeza, amor e prosperidade. Feliz Ano Novo!

CUIDE DE SUAS PEDRAS…
Limpe-as e energize-as frequentemente. Você as quer te ajudando, não é? Não as esgote!
Faça uma limpeza fí­sica com bastante água (de preferência de fonte, mina, poço, lago, rio, chuva ou mar), escova de cerdas macias (de preferência naturais) para retirar os materiais presos e um pano de algodão. 
Passe para a limpeza energética e a energização que mais se afine com sua pedra e você.
A limpeza energética pode ser feita de várias maneiras: colocando as pedras em cima de uma druza, deixando-as na chuva, lavando-as em água corrente, ou mesmo, água com sal grosso.
A energização das pedras e cristais pode ser feita pela luz do sol, da lua, pelo fogo, pela terra, deixá-las na tempestade, na chuva, lavá-las na cachoeira ou mar, etc.
BANHO DE AMOR
Esquente dois litros de água, e deixe a temperatura ficar ideal para utilizá-la no banho. Pingue 6 gotas de óleo de ylang-ylang ou 3 gotas de essência de rosas e 3 de essência de jasmim. 
Agradeça por todo o amor que tem em sua vida. 
Não só o amor de seu par, mas também o amor de seus pais, filhos, irmãos, amigos, família e, principalmente o amor-próprio. Caso esteja só, mentalize o amor que você quer encontrar e peça que ele chegue em sua vida. 
Despeje esse banho mentalizando muito amor, paixão, união, harmonia e tudo o que você quiser para você.

http://despertardegaia.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s